VIRE O JOGO!
9.8.11
Quem nunca fez alguma coisa errada e pensou: "Dessa vez Deus não vai me perdoar! Ele me avisou tantas vezes, mas agora não tem jeito, passei dos limites". Bom, eu já pensei isso inúmeras vezes...
O problema de pensar dessa forma é que esquecemos quem Deus é e desprezamos a sua palavra, que diz que Ele não rejeitaria um coração humilde e arrependido (Sl 51:17). Claro, que isso não exclui a nossa responsabilidade, Deus também é justo! o fato de Deus ser misericordioso também não pode ser a nossa desculpa para desobedecermos a todo momento, devemos cuidar para não pecarmos e sermos zelosos com a obediência à Sua Palavra, pois a nossa desobediência e rebeldia sempre traz consequências. Mas se depois de ter tentado de todas as formas e não teve jeito e você foi pego em alguma de suas fraquezas, não se sinta envergonhado de chegar até Ele e pedir que te perdoe.
Talvez ao ler isso que acabei de escrever você deve ter pensado: Mas Evana, eu vou de novo pedir perdão pra Deus por algo que eu já ouvi tantas vezes Ele me alertando? eu vou ta bancando o sem vergonha com Deus, não tenho coragem de fazer isso,se eu tivesse errado só uma vez nisso eu até ia,mas agora...nem ir orar eu consigo. Eu entendo o que você quer dizer, chegar pra Deus e admitir que você está errado não é fácil e gera sempre um sentimento de vergonha,você se sente a pior pessoa do mundo. Esse é o sentimento que normalmente o pecado gera em nós.
"E disse: Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a minha face, meu Deus; porque as nossas iniqüidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa tem crescido até aos céus" (Esdras 9:6)
Até ai tudo bem, o problema é que fazemos depois que isso é gerado em nosso coração.A nossa tendência é fugir de Deus, assim como fazemos com nossos pais, quando crianças quebramos alguma coisa e nos escondemos pra eles não nos castigarem.
Primeiro, querer fugir da presença de Deus não é a solução, porque o seu Espírito Santo estará com você o tempo todo tentando atraí-lo até Deus outra vez e segundo e o lado perigoso da situação é que você estará fazendo o jogo do diabo! Sim isso mesmo, você estará fazendo exatamente como ele planejou a sua queda.
"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tg 1:15)
Tudo o que o diabo espera é que você primeiro se afaste de Deus e depois de um tempo longe da sua fonte de vida seu coração começará a ser endurecido e outros pecados voltarão a ter lugar, até que inevitavelmente você começará a morrer espiritualmente.
Você precisa virar esse jogo! Não dê ao inimigo o gosto de te ver se sentindo um derrotado, jogando fora uma vida abundante planejada por Deus e uma eternidade ao seu lado.
Acredite: Deus te perdoa, mesmo que seja pela milésima vez. Não devemos nunca nos esquecer que antes de qualquer coisa, nosso Deus é um Pai amoroso, que ama seus filhos independente de quem eles são e que conhece cada uma das sua limitações e fraquezas. Ele sabe que tem coisas que pra você não são fáceis de deixar e é por isso que Ele quer que você corra o mais depressa possível pra pedir sua ajuda.
Coloque um fim nos planos do diabo que tenta te pegar! o cara é esperto e nunca vai te tentar com algo que Deus já te aperfeiçoou, mas usará suas fraquezas. Enquanto você não se humilhar diante de Deus, Ele não poderá te ajudar a se fortalecer e fraco você seja uma presa mais fácil.
0 comentários