E se o amanhã não vier?

21.3.12

“Ontem eu passei por uma experiência terrível. A noite, eu voltava para a casa, e como sempre, minha carona costuma parar na esquina de baixo da minha casa, então todo dia eu ando meia quadra até o portão do prédio em uma rua escura, mas ontem esse caminho poderia ter sido o último.

Ao chegar ao local que fico todo dia, me despedi dos meus amigos, e fui andando em direção ao prédio, quando de repente um carro em meia velocidade – quase que desacelerando - se aproximou de mim como em um filme de Hollywood em uma cena de ação, me fechou a passagem com uma derrapagem. Desceu um homem carrancudo, e arrancou um revólver prata da cintura, me perguntou algo que não entendi direito apontando a arma para minha direção. 

Sem entender uma palavra do que ele me dizia eu não consegui responder nada. Comecei a suar frio, meu coração bateu à velocidade da luz. Quando o homem já parecia nervoso, o outro que estava dentro do carro, gritou para ele que “eu não era o que eles procuravam". Desesperado pelo equivoco, ele poderia ter me ali mesmo, rua escura, sem nenhuma alma viva, era propício a qualquer reação que me mandasse para o obituário do dia seguinte. Mas ele simplesmente entrou no carro e foi embora. Congelei. Abri a boca como se quisesse dizer algo, mas notei que a rua estava vazia, sem nem uma sombra para me acompanhar. Ao poucos parei para pensar naquela cena. Fui caminhando vagarosamente, e notei que minhas mãos tremiam involuntariamente. Parei novamente, e só conseguia pensar numa coisa: “Alguém vai morrer essa noite. É bem provável que uma mãe chore, que mais uma vida jovem seja desperdiçada em segundos. Dessa noite não passa, pode anotar.”Lamentei.”...

*Esse é um relato verídico do jornalista Murilo Leal 

**********

Como tudo pode mudar em apenas um dia? O nosso dia-a-dia é tão corrido, mal passamos tempo com as pessoas que amamos ou nem ao menos nos lembramos de dizer a elas o que sentimos, fazemos tantas coisas e deixamos tantas outras de lado e pensamos: 'Ah, tudo bem eu faço isso amanhã', mas ai é que está o problema e se o amanhã não chegar? O que você vai fazer?

"Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem.Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? "Lucas 12:16-20

Quantas pessoas que tem tudo o que esse mundo pode oferecer: carros, muito dinheiro, belas casas , podem fazer o que quiser, comprar o que quiser e ainda sim não são felizes? Muitos passam tanto tempo trabalhando  e cuidando de seus negócios que mal vêem seus filhos e sua esposa e isso muitas vezes resulta em divórcios e  filhos revoltados, ou ainda, pessoas que passaram a vida toda se gabando do quanto possuem e hoje gastam todo seu dinheiro indo de médico em médico sem ter nenhum resultado. 

Gastamos grande parte da nossa vida correndo atrás de tantas coisas que não são importantes e nos esquecemos daquilo que realmente tem valor. Ao contar essa parábola Jesus está se referindo àqueles que gastam tempo em entesourar para si, não apenas bens materiais mas também aquele que buscava somente os seus interesses em qualquer outra coisa. Jesus os chamava de loucos.
Deus nos diz para aprendermos a ser sábios.Precisamos entender que o que é importante mesmo é conhecer e andar com Deus e obedecê-lo.
Salomão deixou claro em Eclesiastes 12:13 que o que tem valor na vida de verdade é isso. Muitas vezes podemos perder isso de vista e ter menos de Deus porque gastamos nossa vida correndo atrás de coisas menos importantes.

Se hoje fosse seu último dia de vida será que estaria satisfeito com o que fez? Será que Deus se orgulharia de você?, ou será  que você diria: 'devia ter feito tudo diferente..'
Aquela não foi a ultima noite da vida dele, mas foi a de alguém. Infelizmente, a vida não é um roteiro que sabemos o final, por isso devemos viver cada dia como se fosse o último gastando tempo com aquilo que merece nossa atenção.

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." 2 Coríntios 4:18

2 comentários

  1. Muito Bom!
    Devemos nos desapegar das coisas desse mundo
    e nos achegar mais a Deus!
    Por que o Amanha, só Deus o sabe!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tiago! =]

    Pois é, a gente nunca sabe quando vai ser a nossa hora, devemos nos lembrar sempre que Deus tem todo o tempo do mundo mas eu não!

    ResponderExcluir