5 ÁLBUNS PARA OUVIR EM NOVEMBRO

5.11.14

Em novembro tem tantos álbuns novos sendo lançados que foi até difícil escolher o que deveria ser incluído nessa lista. Eu tentei fazer uma lista mais diversificada esse mês, no estilo musical, mas também tentei encontrar um equilíbrio entre cantores conhecidos e novos. Infelizmente coisas muito boas acabaram ficando de fora, então tentarei escrever posts separados sobre cada um ok?


1.


As canções do novo álbum 'Cathedrals' foram escritas durante a turnê de inverno e em julho a banda já havia lançado uma prévia do novo trabalho, em um EP com quatro músicas bônus, incluindo o single 'No Man Is An Island' e desde então eu estava ansiosa para conferir ele completo e saber se ia superar o anterior lançado há dois anos. Todas as canções giram em torno da ideia de comunhão, de sermos a igreja da Cristo e comemorar o fato de que não estamos sozinhos. 
"Então, muitos de nós vivem em isolamento e nós realmente não precisamos disso", diz o vocalista Mike Donehey. "Percebemos que quando começarmos a viver juntos, nós nos tornamos as catedrais do mundo. Nós somos o lugar onde o Espírito reside. Ele já não habita em prédios, mas em cada um de nós."




2. 

Aquele folk que não pode faltar! Mas esse não é americano ou irlandês como estão acostumados a ver por aqui, Dylan Tucker é um artista australiano que faz músicas que eu gosto de classificar como 'para ouvir no verão'. Assim como a capa do álbum "Embrance" já denuncia, as canções trazem o descanso que as férias de verão proporcionam, mas um descanso para a alma, antes mesmo que dezembro chegue. Eu não consigo parar de ouvir 'May our Praise', 'Lift your Voice' e 'The Rededication Song', são demais!

3. 

Para os brasileiros, esse deve ser o álbum mais interessante da lista, afinal recentemente a banda em parceria com Fernandinho, produziu o álbum acústico do cantor, além de ter feito alguns shows por aqui recentemente. 
"Rehearsals" é um trabalho paralelo aos lançamentos de estúdio da banda. O Volume 1 desse álbum foi lançado há quase dois anos a partir de gravações dos ensaios da banda e agradou tanto que agora a banda lança o Volume 2. A essência do primeiro foi mantida: hinos de adoração, algumas canções bem conhecidas e algumas novidades, 'Oceans' e 'Fall Afresh' são algumas delas. 



4.

A Austrália estava escondendo o ouro, como diria minha avó. Assim como Dylan Tucker, Kieran e Candice são australianos e acabam de lançar seu primeiro álbum, "Pour My Oil"
As canções da Assembly, são sobre cantar um cântico novo ao Senhor (Salmo 149: 1) e perseguir Jesus e Seu reino aqui na terra. Algumas das músicas deste álbum surgiram a partir da adoração espontânea na casa de amigos e na igreja.


  
5.


Quando eu era criança, frequentava uma igreja bem tradicional, que usa um hinário até hoje para o louvor e apesar do meu gosto musical ter mudado muito desde aquela época, não há como negar o quanto as letras daquelas canções são lindas. O trio "Hymns of the People" é de Chicago e traz os hinos tradicionais com arranjos novos e criativos, mas eles mantem a integridade das melodias e letras.

0 comentários